Febrac lança campanha “Somos Essenciais”

Lançada nesta terça-feira (20/10), a Campanha “Somos Essenciais”, uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), com o apoio Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços. O evento contou com a presença do deputado federal e presidente da Frente, Laércio Oliveira, e do presidente da Febrac e Seac-MG, Renato Fortuna Campos.

Com o slogan “Empresas de serviços especializados – Essenciais para ajudar a reerguer o país e combater a pandemia”, a campanha destaca a atuação de 1,8 milhão de trabalhadores de 42,5 mil e empresas do setor. A campanha foi apresentada pelo presidente do Comitê de Crise da Febrac, Fábio Sandrini.

Link de acesso ao lançamento: https://youtu.be/wOD6jF3krXs

Durante o lançamento, pela plataforma Zoom e transmissão, simultaneamente, pelo canal da Febrac no Youtube, um dos idealizadores da campanha e presidente da entid Renato Fortuna, enfatizou que a iniciativa visa destacar a atuação das empresas e trabalhadores do setor, principalmente, no momento da crise desencadeada pelo novo coronavírus. “Nessa oportunidade, agradecemos também aos nossos profissionais que estão na linha de frente, junto aos profissionais da saúde, no combate à Covid-19”.

O deputado Laércio Oliveira destacou a importância da campanha, que fortalece o objetivo “de promover a interação de todos os setores que compõem a Frente Parlamentar, que tem uma atuação efetiva dentro do Congresso Nacional”, e que essa atuação deve ser ordenada e positiva em defesa do setor.

“A gente sabe o que faz, a gente sabe a capacidade que temos de promover crescimento, desenvolvimento, empresas sólidas e contratos construídos de forma realista em cada momento que o país vive, como nesse de pandemia”, destacou Laércio Oliveira.

Ao enaltecer a iniciativa da Febrac, ele lembrou que todas os setores de serviços têm voz na Frente para apresentar projetos e demandas e, obter ter apoio necessário. “O papel da frente é harmonizar as ações e agir de forma estratégica dentro do Congresso Nacional para alcançarmos nossos objetivos”, como  “pavimentar os caminhos onde as partes envolvidas, quem contrata e presta serviços, e principalmente, trabalhador, tenham condições de promover um resultado eficiente para a sociedade como um todo”, concluiu.

O lançamento contou com a participação de líderes sindicais, executivos e empresários do setor nacional. Representando os trabalhadores de Minas, participaram o presidente do Sindeac e Fethemg, Paulo Roberto da Silva, também presidente da UGT Minas, e o presidente do Sindi-Asseio (RMBH), Leonardo Valle.

A campanha prossegue nas redes sociais até o dia 30/10, inserções no intervalo do Jornal da CNN – 21h30 às 22h30.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e MKT do Seac-MG

 

 

 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin