Seac se prepara para a Certificação ISO 9001:2015

O Seac-MG confirmou a Certificação ISO 9001:2008, após auditoria periódica, realizada no dia 21 de dezembro de 2016, pelo auditor Alex Miranda, do Organismo Certificador Rina Brasil Serviços Técnicos. O Sindicato já iniciou os procedimentos para se adequar à nova norma  9001:2015, com autoria de recertificação,  prevista para dezembro/2017.

 

Segundo o auditor, a equipe do Seac-MG não terá dificuldades para se adequar à norma 9001:2015, que traz inovações, como maior envolvimento da liderança no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e análise de risco dos processos.  “A cultura da qualidade está bem estabelecida no Sindicato, o que foi demonstrado no relatório da última auditoria, que confirmou os resultados alcançados anteriormente, quando não houve registro de não conformidades ou recomendações”.

 

Desde a certificação, em 2008, o Sindicato passou por oito auditorias, sendo seis periódicas e duas recertificação. O Seac foi o primeiro do segmento de Asseio e Conservação a certificar o SGQ, na versão ISO 9001:2000, em dezembro de 2008.  O escopo é “Prestação de Serviços de Assessoria Jurídica; Emissão de Certidão de Regularidade Sindical e Coordenação de Qualificação Profissional às Empresas Representadas”.

 

O auditor destacou que “as ações preventivas estão produzindo melhoria continua ao Sistema de Gestão da Qualidade, devido à análise das causas e oportunidade de melhorias identificadas”. Quanto ao comprometimento da equipe, o auditor salientou que os entrevistados “apresentaram um alto nível de competência e consciência dos processos nos quais estão envolvidos, demonstrando o mesmo entusiasmo e comprometimento”, concluiu.  

 

 

 

 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin