Ciclo Nacional de Palestras volta a Belo Horizonte

Em parceria com a Febrac e a Methodus, o Seac-MG promove nesta sexta-feira, dia 09 de setembro, em Belo Horizonte, mais uma edição do Ciclo Nacional de Palestras, com o tema “Direito do Trabalho Descomplicado”. O curso será ministrado pelos advogados especialistas em Direito do Trabalho e Sindical, Giordano Adjuto Teixeira e José Paulo Damaceno Pereira, assessores jurídicos do Seac-MG e Seac-PR, respectivamente.

A proposta é apresentar o Direito do Trabalho de forma simples e objetiva para aqueles que não têm uma formação jurídica, mas lidam com a matéria diariamente e principalmente, sofrem com as consequências. A tema envolve uma extensa e complexa legislação, que vem sofrendo modificações ao longo dos anos. Essa complexidade e a falta de conhecimento básico levam muitas empresas a incorrer em falhas, gerando passivo trabalhista. Segundo o assessor jurídico do Seac-MG, Giordano Adjuto, a proposta é “aplicar o conhecimento em prol da redução das mais de três milhões de multa de ações trabalhistas que surgem no Brasil a cada ano”.

O evento é gratuito e acontece na sede do Seac-MG, em Belo Horizonte, das 9 às 17 horas. O 1º evento do Ciclo Nacional de Palestras, promovido no Seac-MG, teve como tema “Fiscalização e Inspeção do Trabalho”. O Ciclo é uma promoção da Febrac em parceria com os sindicatos filiados. 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin