Seac-MG vai adequar a certificação ISO à norma 9001:2015

O Seac-MG confirmou a Certificação ISO 9001:2008, após auditoria periódica, realizada no dia 30 de novembro de 2015, pelo auditor Alex Miranda, do Organismo Certificador Rina Brasil Serviços Técnicos. A meta agora é adequar a Certificação à nova norma 9001:2015. O relatório da última auditoria confirmou os resultados alcançados anteriormente, quando não houve registro de não conformidades ou recomendações. Desde a certificação, em 2008, o Sindicato passou por sete auditorias, sendo cinco periódicas e duas recertificação.

O Sindicato foi o primeiro do segmento de Asseio e Conservação a certificar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), na versão ISO 9001:2000, em dezembro de 2008.  O escopo é “Prestação de Serviços de Assessoria Jurídica; Emissão de Certidão de Regularidade Sindical e Coordenação de Qualificação Profissional às Empresas Representadas”.

Segundo Alex Miranda, o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Sindicato demonstrou que está planejado e alinhado à política da qualidade e objetivo da direção. Durante a auditoria, o Seac-MG apresentou todos os indicadores e pesquisas de satisfação que são periodicamente realizados pelo Sindicato.  “As ações preventivas estão produzindo melhoria continua ao SGQ, devido à análise das causas e oportunidade de melhorias identificadas”. Quanto ao comprometimento da equipe, o auditor salientou que os entrevistados “apresentaram um alto nível de competência e consciência dos processos nos quais estão envolvidos”.

 

O auditor observou ainda que o Seac-MG definiu claramente as competências necessárias para cada atividade, levando em consideração as habilidades, educação e experiência. “Os treinamentos são solicitados conforme a necessidade de aprimoramento do colaborador em cada setor da organização e autorizado pelo responsável, sua eficácia e avaliado conforme determinado no procedimento”.

 

O presidente do Seac, Renato Fortuna Campos, agradeceu a colaboração e participação da equipe do Sindicato. “Sempre defendi a continuidade da Certificação, em que somos os pioneiros no segmento de Asseio e Conservação e como meta para 2016, o Seac-MG vai se adequar à nova norma 9001:2015”, afirmou. 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin