Minas presente ao I Fórum de Inclusão Profissional do Seac-PA

Inauguração da nova sede do Seac-PA, no dia 06 de novembro, reúne empresários e autoridades no I Fórum de Inclusão Profissional (foto Seac-PA)

O presidente do Seac-MG e secretário geral da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), Renato Fortuna Campos, participou do I Fórum de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e Menores Aprendizes, promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis, Trabalho Temporário, Limpeza e Conservação Ambiental do Estado do Pará (Seac-PA), no dia 06 de novembro, em Belém.

O evento marcou a inauguração da nova sede do Sindicato, com palestra do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 8ª Região, Vicente Malheiros, tendo como debatedor o superintendente do Seac-RJ, José de Alencar Leite Magalhães.

Segundo o presidente do Seac-PA, Alcir Campelo, as empresas têm dificuldades em cumprir a lei porque falta mão de obra especializada para manusear um equipamento de limpeza ou produtos químicos. “Nosso objetivo com o Fórum é expor as dificuldades do setor empresarial, ouvir os órgãos e buscar um entendimento mais amplo sobre a situação”, detalha Alcir Campelo.

Para Renato Fortuna Campos, o debate amplia a discussão sobre um tema de fundamental importância para o setor frente à dificuldade que as empresas têm para cumprir a lei. “Não há mão de obra qualificada e o esforço do setor se traduz em iniciativas como a 8ª Ação Nacional Febrac, realizada em setembro deste ano, incluindo ações de inclusão social para pessoas com deficiência e menores aprendizes”, destacou.

Também estiveram presentes o procurador do Ministério Público do Trabalho, Sandoval Alves da Silva; Rogério Vinas, representante da Superintendência Regional do Trabalho e Wladinaldo Cardoso, diretor executivo do Seac-PA, dentre empresários do setor.

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin