Workshop Kärcher apresenta soluções de limpeza em BH

Em parceria com o Seac-MG, a Kärcher promoveu o workshop “Soluções Kärcher: economia, sustentabilidade e eficiência”, nesta terça-feira (17/11), na sede do Sindicato, em Belo Horizonte. Os consultores da indústria apresentaram o pacote de serviços customizados, e demonstraram diversos equipamentos, divididos em três linhas: piso; alta pressão e linha aspiradores.

 

Durante a abertura, o coordenador de Marketing e Produtos, Rafael Ferrari, destacou que o objetivo do evento não foi comercializar produtos, mas apresentar as soluções da Kärcher com foco no que o cliente precisa.  “E trazer um pouco do que é feito na indústria, que oferece produtos e serviços que contribuem na gestão da informação, como o Sistema de Controle, que permite a integração de todas as áreas da empresa”.

 

Segundo Ferrari, o Sistema de Controle é um dos diferenciais desenvolvidos pela indústria, apresentando ótimos resultados, “com maior aproveitamento do trabalho, realocando tarefas para trabalhadores eventualmente, ociosos”. Esse sistema também emite um relatório de danos para o meio, o que comprova a preocupação com a economia, eficiência e sustentabilidade.

 

Outro diferencial destacado é o treinamento, que pode ser comercial ou especial. Neste, a Kärcher se propõe a treinar pessoas com deficiência para operar máquinas de acordo com a limitação delas. O Grupo de Operadores é outro serviço que a indústria oferece. Os trabalhadores são treinados para cuidar bem dos equipamentos e por isso, recebem certificado de capacitação e são premiados. “Além de estimular e valorizar, esse sistema cria multiplicadores, e não custa nada para a empresa”.

 

Dentre os serviços oferecidos pela Kärcher, o coordenador de Marketing destacou também o pacote de manutenção, demonstração, dimensionamento, e a locação de equipamentos, que é uma alternativa para as empresas que têm recursos limitados ou aquelas com contratos menores.

 

Ao encerrar workshop, o presidente do Seac-MG, Renato Fortuna Campos, agradeceu a parceria da Kärcher, colocando o Sindicato à disposição para outros eventos. A Executiva de Contas, Alessandra Silva, destacou a sólida parceria com o Seac-MG, principalmente na 8ª Ação Nacional Febrac de Limpeza Ambiental, promovida na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, em 19 de setembro.

 

Para dinamizar o workshop, os participantes foram divididos em três equipes, que foram se revezando, de forma que todos participaram da demonstração das três linhas com os consultores Mário Fortunato (piso); Samuel Amorim (alta pressão), Cassio Raimundo (Aspiradores). Também participaram do workshop o gerente regional da Kärcher em Minas, Vitor Dornela, e os conselheiros administrativos do Seac-MG, Ismar Ferreira da Silva (Conservadora Predisul) e Lucas Campanha (Conservadora Métodica).

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin