Parceiros do Seac-MG revitalizam espaços do Zoo de Belo Horizonte

“De mãos dadas pela vida”, o Seac-MG promoveu a VIII Ação Nacional Febrac, no dia 19 de setembro, em Belo Horizonte, com o apoio de grandes parceiros. Pelo segundo ano consecutivo, as atividades são realizadas no Jardim Botânico da Fundação Zoo-Botânica (FZB), desta vez, integrando a 1ª Jornada Sustentável, que abre as comemorações dos 25 anos da Fundação.

Em Minas, a Ação Nacional começou no dia 09 de setembro, quando os parceiros Kärcher, JPLUS e Grupo Triunfo MG se uniram para a limpeza de espaços da Fundação, como o vidro externo, pisos e escadaria do túnel do Recinto dos Gorilas para o aniversário de um ano de Sawidi e Jahari (nos dias 12 e 13). A Kärcher limpou também as fachadas externas, acessos, pilares e vigas de concreto aparentes no prédio do Aquário da Bacia do Rio São Francisco, beneficiando cerca de 400 mil pessoas que visitam anualmente, o local. Outros espaços estão sendo revitalizados pela parceria Kärcher e Seac-MG.

Durante a Ação, o Seac-MG realizou oficinas de educação ambiental, plantio de mudas e distribuição de sementes, com a participação de mais de 200 crianças, além de voluntários e visitantes do Zoo. O Sindicato também lançou as campanhas de inclusão social, arrecadação de brinquedos, livros e lixo eletrônico, que será doado à Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável (Asmare). A Ação mineira contou também com a parceria de empresas associadas, da Ticket, Colina Sagrada, Amda, e da esquete teatral “Os Conta-Gotas”, da Assert/Copasa.

Vítor Dornelas (Kärcher), Renato Fortuna Campos (Seac-MG), Jorge Espeschit (presidente da FZB), Gabriel Rocha (Conservo) e Cláudio de Faria (FZB).

Crédito: Bruno Santos

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin