Minas reúne grandes parceiros na VIII Ação Nacional de limpeza ambiental

Amanhã (19/09), a partir das 9h30, o Jardim Botânico da Fundação Zoo Botânica (FZB) de Belo Horizonte será o palco da 8ª Ação Nacional Febrac/Seac-MG, que neste ano tem como tema “De mãos dadas pela vida”. Em Minas, a 8ª Ação Nacional Febrac/Seac começou no dia 09, quando os parceiros KÄRCHER, JPLUS, Grupo Triunfo MG se uniram para fazer a limpeza do piso e dos vidros do túnel do Recinto dos Gorilas, na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. O local foi limpo para a comemoração do primeiro aniversário dos gorilas Sawidi e Jahari (nos dias 12 e 13 de setembro), os primeiros a nascer em cativeiro na América Latina.

Neste ano, a ação vai integrar a 1ª Jornada Sustentável, que abre as comemorações dos 25 anos da Fundação, com abertura oficial às 10 horas, no Jardim Botânico (Estufa da Mata Atlântica). 

A Ação mineira trabalha mais uma vez com o universo infantil, colocando a criança como principal protagonista para a defesa do meio ambiente. O tema aborda o uso consciente dos recursos hídricos, dando continuidade à campanha do Seac-MG “Água não é vassoura. Limpe sem desperdiçar”. Para incentivar a economia de água, a Kärcher promove a atividade “Acerte o alvo”, para conscientizar as crianças para a economia de água. O evento vai contar também com a participação da esquete “Os Conta Gotas”, com o apoio da Assessoria Especializada em Relações do Trabalho (Assert) e da Copasa.

Durante as atividades, o Seac-MG lança também a campanha de arrecadação de brinquedos, material escolar e lixo eletrônico, que será destinado à Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável (Asmare).

Confira a programação:

9h30 – Início das atividades

– Oficinas de educação ambiental e distribuição de cartilhas da Amda

– Oficinas de plantio de mudas em material reciclável (garrafa pet e caixas de leite)

– distribuição de sementes de flores e hortaliças

– distribuição de algodão doce

– estande da Kärcher “Acerte o alvo”, com atividade para as crianças

11h30 – Apresentação da esquete “Os Conta Gotas”, incentivando a economia de água

13 h – Abraço Simbólico em defesa do meio ambiente.

A Ação mineira tem também como parceiros a Fundação Zoo Botânica de Belo Horizonte, Copasa, Assert, Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), Ticket, Colina Sagrada, JPlus, Kärcher e Grupo Triunfo.

 

 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin