Seac-MG lança campanha de economia de água

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais (Seac-MG) lança oficialmente, nesta quinta-feira, dia 16 de abril, em Belo Horizonte, a Campanha “Água não é Vassoura. Limpe, sem desperdiçar”. O objetivo é conscientizar os prestadores de serviços para a situação crítica dos recursos hídricos e o papel de cada um deles no esforço para economia e uso racional da água.

O lançamento conta com a participação do diretor de Operação Metropolitana da Copasa, Rômulo Perilli, apresentando palestra sobre a crise hídrica no Estado e as ações para evitar o desabastecimento. O diretor da Jplus, Alexandre Neto, também vai apresentar dicas para as empresas economizarem água nos locais onde prestam serviços.

Atualmente, o Seac-MG representa cerca de cinco mil empresas em todo o Estado, que utilizam a água como principal insumo para executar as atividades de asseio, conservação e limpeza. 

 

Uma das estratégias da campanha é divulgar as ações que as prestadoras de serviço estão desenvolvendo para economizar água em suas sedes próprias e principalmente, nos locais onde prestam serviços. Ao compartilhar essas iniciativas, o Seac-MG pretende mobilizar um número maior de empresas, multiplicar as ações,  captar e somar ideias, para que a economia de água passe a ser uma atitude permanente. Também serão distribuídos adesivos com o selo da campanha e material impresso com dicas de como limpar e manter um ambiente saudável, sem desperdiçar água.

 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin