3M promove workshop de limpeza profissional na capital mineira em parceria com o Seac-MG

O Departamento de Soluções Comerciais da 3M Brasil escolheu Minas Gerais para expandir o Programa 3M Completa, que já alcançou excelentes resultados na sede da empresa, em Sumaré (São Paulo). Em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais (Seac-MG), a 3M promoveu o Workshop de Limpeza Profissional, nos dias 14 e 15 de abril, na sede da entidade, em Belo Horizonte (MG).

 

O primeiro dia do evento foi direcionado às prestadoras de serviços em diversos setores, e o segundo, específico para o segmento de hospitais, apresentando uma visão ampla do mercado de limpeza profissional. O especialista de Desenvolvimento de Aplicações, Rafael Perez, abordou os conceitos de higienização e desinfecção de superfícies, tratamento de piso e segurança alimentar.

 

O tema sustentabilidade e os selos verdes, apresentado pelo supervisor de Serviços Técnicos da 3M, Carlos Caressato Jr, também despertou o interesse dos participantes. Ao se referir aos rótulos ambientais, conhecidos como selos verdes, o supervisor alertou para a autodeclaração utilizada ainda, por muitas empresas devido ao desconhecimento dos consumidores e das prestadoras de serviços. “Produtos autorotulados com o selo verde, mas sem qualquer comprovação científica”, explicou.

 

De acordo com o Gerente de Contas, Jackson Monteiro, a empresa já realizou quatro edições do Programa 3M Completa, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, mas a proposta é levar o workshop para outros estados. “Minas foi o primeiro devido a boa estrutura de parceria que mantemos com o Seac-MG e com o mercado”, justificou. A 3M é antiga parceira do Sindicato, tendo realizado em anos anteriores, quatro treinamentos e workshops, em parceria com a JPlus, na sede da entidade. 

 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin