Seac-MG formaliza parceria com a CDL/BH

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais (Seac-MG) formalizou termo de cooperação mútua com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), nesta quinta-feira (05/03), durante reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH, em Belo Horizonte.  A parceria tem como foco a qualificação profissional e convênios de saúde, além de uma ampla plataforma de soluções e serviços, beneficiando empresas associadas, que terão as mensalidades custeadas pelo Sindicato.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Seac-MG, Renato Fortuna Campos, o convênio é resultado do amadurecimento de uma parceria que começou com o Movimento BH Novos Tempos, em 2008. “É um marco na Gestão Portas Abertas, buscando fortalecer o associativismo e a representatividade do Sindicato, considerando que esses princípios são fundamentais para enfrentarmos a crise que o país está passando”.  Para o diretor Administrativo e Financeiro, Ismar Libânio dos Santos, o convênio significa progresso para os associados, que terão à sua disposição uma excelente carteira de benefícios e vantagens.

 O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, abriu o evento e destacou a importância do convênio para as duas entidades e empresas associadas ao Seac-MG, confirmando uma cooperação que se iniciou com o Movimento BH Novos Tempos. “Temos que cooperar uns com os outros para vencermos os desafios que os nossos setores enfrentam”, destacou Falci. 

Durante o evento, o diretor de Operações da Região Metropolitana da Copasa, Rômulo Perilli, apresentou estudo sobre a situação do abastecimento de água em Minas Gerais e as medidas que estão sendo tomadas para evitar o desabastecimento. Segundo Perilli, a situação dos reservatórios que abastecem BH e região metropolitana é crítica, mas qualquer medida relativa ao racionamento de água só será implementada mediante consulta ao poder público e sociedade.  

Convênio

Para oferecer soluções sob medida para os associados, a CDL/BH mantém uma forte rede de relacionamentos, que permite efetivar convênios e parcerias em diversas áreas. A CDL/BH pretende criar cursos de acordo com a demanda e necessidade do associado do Sindicato, em parceria a Uni-BH, Grupo Anima, controlador da Una, e o Sebrae  de acordo com a demanda e necessidade do associado do Seac-MG.

Por meio da parceria, as associadas têm a acesso também a uma plataforma de soluções oferecidas pela CDL/BH, como serviços para captação de clientes; análise de crédito e gestão da empresa. Com 54 anos de trabalho e mais de 12 mil associados, a entidade mantém importantes projetos, como a CDL Jovem, a Fundação CDL Pró-Criança, a Rádio 102,9 FM e a Júnior Achievement (empreendedorismo para jovens em idade escolar).

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin