7ª Ação em Minas incentiva o plantio e a reciclagem

Com o tema “Abrace Mais Plante Mais”, o Seac-MG priorizou a família e as crianças na 7ª Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental, realizada no dia 20 de setembro, no Jardim Botânico da Fundação de Zoo-Botânica de Belo Horizonte, e em Patos de Minas, em parceria com a associada Conserbrás.

Na capital mineira, a mobilização contou com o apoio de 120 voluntários, dentre eles, equipe do Seac e da Fundação. O tema teve como foco a solidariedade das pessoas com o meio ambiente, priorizando a educação enquanto instrumento efetivo para a preservação da natureza e da limpeza ambiental.

As atividades começaram às 9h30, com oficinas de reciclagem e de plantio de sementes de flores em vasos feitos pelas crianças a partir de garrafas pet, sob a orientação dos monitores da Ambiente Criativo. Essas atividades envolveram mais de 200 crianças,  que passaram pelas oficinas durante toda a manhã, recebendo atenção especial da bióloga e coordenadora de Educação Ambiental da Fundação Zoo-Botânica, Angela Lutterbach, e do estagiário, Nezito Rodrigues.  

Para o diretor do Jardim Botânico, Odilberto Bezerra, educação ambiental é convencimento e sensibilidade. “Esse trabalho com as crianças é fantástico, porque não basta ensinar e dizer, é importante também mostrar como fazer”. Segundo ele, a educação ambiental deve ser um exercício constante e massivo. “Ao envolver também os adultos e as famílias, o evento consolida a importância de ações permanentes e duradouras para a preservação do meio ambiente.

O conselheiro do Seac-MG e diretor da associada Metódica, Lucas Campanha, participou da 7ª Ação com sua família. Representando o presidente, Renato Fortuna Campos, ele confirmou a importância das parcerias que o Sindicato vem efetivando nos anos que participou do projeto Febrac Sustentável. “O Seac-MG reforça seu papel social, priorizando a criança e a educação ambiental, contribuindo para disseminar a consciência de preservação e conservação, essência da nossa atividade”, destacou.


Créditos: Rodrigo Maicow 

Patos de Minas

A Conserbrás envolveu a comunidade e as crianças, dentre elas, bombeiros mirins e alunos de escolas municipais, no plantio de flores e distribuição de sementes, na Praça Santa Helena, no bairro Caixeta, em Patos de Minas (MG). A associada, que adotou a praça há 10 anos, também contou com o apoio da Prefeitura. “Nosso objetivo foi chamar a atenção das crianças para a preservação do meio ambiente, fazendo isso de forma criativa. Pode ser uma gota no oceano, mas se cada um fizer sua parte, vamos conseguir salvar o meio ambiente”, destacou o diretor da Conserbras, Walter Ferreira.

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin