Treinamento sobre dimensionamento lota auditório do SEAC-MG

O auditório do SEAC-MG, com capacidade para 80 pessoas, ficou lotado durante os sete dias do Treinamento sobre Dimensionamento, promovido pelo Sindicato, em Belo Horizonte. Ministrado pelo consultor e diretor comercial da JPLUS, Alexandre Neto, o treinamento contou com a participação especial da coordenadora do Grupo Mineiro de Hotelaria Hospitalar, Mylaidy Spindola, e da Gerente de Hotelaria do Grupo Santa Casa BH, Camila Resende.

Segundo Alexandre Neto, as empresas de Asseio e Conservação precisam ficar atentas às novidades que podem melhorar a produtividade delas. “A mudança na forma de contratação, como o Nível de Acordo de Serviço (SLA), que dá um novo dimensionamento aos contratos; a evolução na forma de dimensionar, parâmetros e referências diferentes e a modernização de equipamentos e produtos químicos”, destacou.  

Na avaliação do consultor, o nível de participação e comprometimento foi alto, “apesar de ser um curso longo, com sete dias de treinamento e carga horária de 21 horas/aula”. Quanto à profissionalização do segmento, o consultor acha que o mercado mineiro pode caminhar a passos mais largos se considerar as novas tendências. “O Nível de Acordo de Serviço é uma pressão para que a prestadora de serviços melhore sua performance nos contratos, e quem não acompanhar essa tendência, vai perder mercado”, concluiu.  

O Treinamento foi promovido entre os dias 18 e 27 de março, das 18h30 às 22 horas, em Belo Horizonte.  Foram abordados conceitos básicos e o dimensionamento de efetivo/ mão de obra; material de higiene pessoal; produtos químicos e equipamentos, além de exercícios práticos com a participação de contratantes e avaliação final.

O evento integra o Programa de Cursos e Palestras 2013, que tem como objetivo atualizar os profissionais do segmento de Asseio e Conservação nos procedimentos de dimensionamento, visando maior produtividade. 

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin